3.04.2010

nostalgia

Às vezes tenho "ataques" súbitos de nostalgia. Neste preciso momento, fui assolada por um deles. Não é que algo esteja particularmente mal com o presente, mas de algum modo o passado parece-me um tanto melhor que o presente. As coisas mudam é certo, mas fogo, podiam mudar para melhor! Não que isso seja regra, porque efectivamente existem coisas que mudam para melhor, mas de certa forma, parece-me que as coisas que mais aprecio, mudam para pior. Sinto especialmente saudades de 2007-2008, foram de facto bons anos. Segundo o meu professor de português, o problema dos portugueses é serem demasiado agarrados ao passado, darem um grande significado à saudade, porque até nas outras língua não há uma palavra que traduz saudade, apenas "imitações". Mas enfim, que posso fazer? Talvez o passado seja melhor, porque efectivamente já foi vivido e não é desconhecido como o futuro, que por mais que queiramos conhecê-lo, estará sempre fora de alcance.

Olha, carpe diem*

Sem comentários: