12.26.2012

Gosto de sentir-te perto, quando estamos tão longe. 

11.24.2012

Se há coisa que mais odeio é que se metam na minha vida, que a discutam, me calem da mesma e que me tirem o prazer de contar as felicidades que nela ocorrem e espalhem as tristezas que por vezes me visitam. 

Tenho uma boca e basta-me.


9.30.2012

"Faz as malas. Fugimos hoje."

Os problemas perseguem-me, os meus e os dos outros.




9.07.2012

Ser família de nada vale quando não existem laços de amizade.

8.15.2012


Se te amar é tolice, então sou o maior tolo que conheceste. 
C.L

esta é só p'ra nós.. tolo 

7.27.2012

what does love mean?

When my grandmother got arthritis, she couldn’t bend over and paint her toenails anymore. So my grandfather does it for her all the time, even when his hands got arthritis too. That’s love.

Rebecca - age 8


7.13.2012

quote #12

- Ryn - principiou.
- Humm? - retorqui. Preparei-me, pois a sua voz, baixa e hesitante, dava-me a entender que ele estava prestes a dizer algo horrível. Segurou a minha mão na sua, beijou cada um dos nós dos meus dedos. Ia dar-me uma notícia extraordinariamente má.
- Desculpa a forma como te tratei - proferiu bruscamente,
- Hã? - repliquei. Era a última coisaque eu esperava ouvir. Tinha estado a preparar-me para uma doença terminal, uma transferência para o estrangeiro ou até um par de patins, mas  não para um pedido de desculpa.
- As coisas que te disse, a maneira como eu costumava olhar-te, as coisas que eu pensava... - Deteve-se, estremecendo como se lhe respondesse na sua cabeça. - Desculpa. Peço-te imensa desculpa. Estava tão enganado. Tu és linda. Por dentro e por fora. Não sei porque não consegui ver isso antes. És linda. Eu vejo o que fizeste com a Tegan e a forma como me tratas, apesar de eu ter sido como fui... Desculpa, estou sinceramente arrependido.
- Ah, já passou. E, provavelmente, tinhas razão. Quero dizer, eu sou um pouco...
- Não - interrompeu-me com severidade, pousando os dedos nos meus lábios para me impedir de falar. - Não gozes com isso. Eu não conseguiria suportar. Odeio-me a mim mesmo por ser como era.
- Não faz mal - sussurrei. - Não foste o primeiro e duvido de que sejas o último.
- Como consegues aguentar?
- Foi assim durante toda a minha vida. Não deixo que isso me incomode. - Os braços de Luke apertaram-me com mais força. - A sério, isso não é problema nenhum. Formei uma pele espessa em que não acredito em nado do que ninguém diz. Assim, sei que ninguém pode afectar-me, porque, se não é verdade, não pode magoar-me.
- Isso também se aplica às coisas boas?
Pensei naquilo. Em como eu tinha demorado tempos intermináveis a aceitar tudo o que o Nate dizia e ele dizia sempre as coisas mais adoráveis. Desde o primeiro dia, ele chamou-me linda. Disse que conseguia sentir o calor do meu sorriso. Tinha-me dito mais do que uma vez que eu era a mulher dos seus sonhos. Mas isto aconteceu anos antes de eu acreditar nele, antes de eu perceber que ele estava a falar a sério e, quando aceitei que ele me amava verdadeiramente, comecei a contar com os seus elogios, o que fez com que se tornasse mais doloroso deixar de ouvi-los.
- Suponho que sim.
- Isso significa que não permites a ti mesma sentir nada.
- Não, eu sinto muito coisa. Só não permito que as convicções e as atitudes das outras pessoas me incomodem.
- Então, não acreditas que as outras pessoas gostam de ti? - perguntou ele.
- Eu não disse isso. Disse que não permitia que isso me afectasse. Se as pessoas gostam de mim, isso é fabuloso, mas não me faz deixar de existir. Se não gostam, é igualmente fabuloso, porque não me importo e continuo a existir.
- Isso é uma maneira muito triste de viver.
- Luke, se nós crescemos a ouvir, todos os dias, que somos feios, gordos, estúpidos, um homem, um cão, podemos ganhar uma segunda pele e não contar com mais ninguém para a nossa felicidade e autodefinição ou deixar que isso nos soterre. Adivinha o que fiz? Tinha de o fazer. Foi um instinto de sobrevivência.
- Mas tu já não precisas desse instinto de sobrevivência.
- Pois, estás a dizer isso, mas eu conheci um tipo há não muito tempo que implicou comigo só por não ser muito bonita nem magra. Agora, se eu tivesse renunciado ao meu instinto de sobrevivência, teria estado um caco numa altura em que precisava ser forte.
- Desculpa. E tu és bonita. És linda. E o teu corpo é divinal. Tu és divinal.
- Não precisas dizer isso. Não faz mal. Isso não me incomoda. - Muito. Não me incomoda muito. Nunca disse isto em voz porque, pois nunca quis que esse advérbio fosse real. Ficaria muito mais incomodada.

Dorothy Koomson, a filha da minha melhor amiga



6.30.2012


Acordei há pouco e deparei-me com a minha pequena coleção de CD's. Pus o Hipocondria a tocar. Estou em modo KLEPHT até os ver. 

6.28.2012

"and I'll be home in a little while"


Livre que nem um passarinho. 
Amanhã voo para casa.

6.25.2012

missing Nemo


Tenho saudades de casa. Da minha ilha. Da minha família. Do pessoal. Do mar. Da tranquilidade. Do meu cão e, claro, do meu gato Nemo.

4 longos dias 

6.19.2012

«tens as mãos quentes.»


Não imaginas quão boa é a sensação de ter a tua mão na minha..

6.13.2012

movie #3

"I wouldn't change one second of our life together."
 The Time Traveler's Wife (2009)


Quão terrível deve ser perder alguém por quem se esperou toda uma vida. Partilhar momentos, beijos, abraços, sorrisos, dor, tristeza, toda uma vida com outra pessoa e vê-la desaparecer.. nem imagino tal sensação, tamanha dor.. O que nos vale são as recordações de tudo o que foi partilhado, asseguram-nos de que nada foi em vão.

5.21.2012

"when you lose somenthing you can't replace"


O sentido de ritmo corre nas veias dos Coldplay. É muito por esta razão que, na minha opinião, tanta gente gosta deles, têm amor à música e demonstram-no com clareza. Deus pôs-me mesmo um sorriso na cara ao vê-los, entregues, felizes e a darem muito mais de si que no ano passado no Optimus Alive, os dois concertos não têm comparação possível. 
A tecnologia das Xylobands é realmente muito interessante, apesar de muitos não compreenderem e baterem com elas contras ferros, morderem, ou tentarem pô-las a trabalhar com um isqueiro, são automáticas. A capacidade das pulseiras é realmente interessante, as pessoas fazem parte do espectáculo e sentem-no, o que lhes dá ainda mais prazer e um sentido de integração. O público que esteve ontem no Dragão não se comportou de todo da mesma forma que o do Optimus Alive, ontem viam-se fãs, a vibrarem e com uma atenção total, via-se que gostavam da banda, ao contrário do ano passado em que o público não esteve entregue. 
Foi bom ver estes Coldplay tocarem, muito suportados por toda a componente visual é imagem de marca, a pirotecnia, toda a luz e imensidão de grafitti em palco contribuem para o bom funcionamento do concerto, o que se viu foi um autêntico concerto de estádio, encheu o olho e o ouvido. É de destacar as pequenas mudanças em arranjos que mostraram trabalho e facilidade de manuseamento por parte da banda, o alinhamento foi constituído de uma forma que não deixou espaços mortos e o público manteve-se interessado. 
Por fim, parece-me pertinente referir a questão da comercialidade. Os Coldplay são muito comerciais, sem dúvida, mas são também um comercial com qualidade, disto não tenho dúvidas. As letras podem não ser muito profundas e serem orelhudas, mas têm uma mensagem para transmitir, por muito simples que seja como Fix You mas que é um tema envolvente. Por outro lado, podemos ter algo como Violet Hill ou God Put A Smile Upon Your Face, mais introspectivas e igualmente com grandes instrumentais. Mais que uma banda rock os Coldplay são uma banda pop, uma banda que emana alegria e esperança em todas as direcções. Não têm necessariamente de ser chamados de Overated, são simplesmente capazes de tocar o público com uma música simples, alegre e apelativa, a massificação é em grande parte feita disto. 

- Tiago Fortuna (Blitz)

18 de Maio de 2012, Estádio do Dragão, Porto

4.23.2012

anda comigo ver os aviões


“If ever there is tomorrow when we're not together... there is something you must always remember. you are braver than you believe, stronger than you seem, and smarter than you think. But the most important thing is, even if we're apart... I'll always be with you.” 


“If you live to be a hundred, I want to live to be a hundred minus one day so I never have to live without you.” 

"If the person you are talking to doesn't appear to be listening, be patient. It may simply be that he has a small piece of fluff in his ear."

“Some people care too much. I think it's called love.” 
- A.A. Milne, Winnie-the-Pooh


“A soulmate is someone who has locks that fit our keys, and keys to fit our locks. When we feel safe enough to open the locks, our truest selves step out and we can be completely and honestly who we are; we can be loved for who we are and not for who we’re pretending to be. Each unveils the best part of the other. No matter what else goes wrong around us, with that one person we’re safe in our own paradise. Our soulmate is someone who shares our deepest longings, our sense of direction. When we’re two balloons, and together our direction is up, chances are we’ve found the right person. Our soulmate is the one who makes life come to life. ” 
- Richard Bach






4.21.2012

Help?

yellow!

Quero pedir-vos um favor. Estou a participar neste concurso (que é possivelmente a minha última esperança) para ganhar bilhetes para ir ver os Coldplay dia 18 de Maio ao Porto. Para tal criei uma playlist com 8 músicas que mais tenho ouvido nos últimos tempos. E o que vocês têm de fazer? Muito simples: carrega neste link, procurar a minha playlist "we'll be glowing in the dark" e votar. Contudo precisam de criar uma conta para puderem votar! Além disso, se puderem partilhar com os vossos amigos para votarem também, isso seria fantástico. Ouçam as músicas!

Ajudem-me, vá lá! ;) *

3.05.2012

diamonds are not a girl's bestfriend, at least not mine

Eu já me sentia triste bastante por saber que não vou puder dar um saltinho lá a cima ver a minha banda do coração, mas bem.. agora estou desfeita. A oportunidade perfeita para ver estes artistas no mesmo dia que me vai escapar assim pelos dedos. Passatempos, não?

SAD.SAD.SAD.SAD.&MAD.

3.04.2012

hoje sinto-me optimista 
quanto à vida. @

3.02.2012

'Do one thing everyday that scares you.' - Eleanor Roosevelt

Esta sensação tem-me deixado irrequieta nestes últimos tempos. A consciência de saber que tenho de entrar no mundo real e assumir responsabilidades, em contraste com o infinito desejo de nunca crescer. Este dilema que sempre se faz notar, torna-me insegura quanto ao futuro e em relação a tudo o com que ele há-de vir. Era tão fácil sonhar com o futuro quando tinha 15/16 anos, ansiar e querer alcançar coisas quando atingisse os 18 e fosse finalmente voar de casa. Bem, aqui estou, em plena Lisboa, aparentemente "adulta". Há dias em que sinto-me tão bem a ter uma vida independente e sonho, sonho mesmo muito, mas tenho uns súbitos momentos que arrasam esse sentimento e me fazem duvidar daquilo que alcancei e sonhei alcançar. Quero muito livrar-me desta insegurança que se apodera muitas vezes de mim, quero aprender a ser mais desinibida, damn it, eu preciso de deixar de viver com medo de viver.


1.20.2012

Quero uma prateleira assim preenchida, mas também falta pouco para assim o ser. 

1.13.2012

perspectives before going to bed

current reading: Haruki Murakami, O Elefante Evapora-se. 

1.10.2012

Haruki's wisdom #5

"Acontece que o coração tem razões que a razão desconhece e que as pessoas se apaixonam loucamente sem lógica nenhuma. O amor tem dessas coisas. Vais compreender tudo isto, quanto tiveres idade para usar sutiã" 
Dança, Dança, Dança, Haruki Murakami


Talvez, eu ainda não tenha idade para usar sutiã.

1.08.2012

coldplay?

Eu já tinha desistido de ir ver os Coldplay em Maio, em parte porque já só existem bilhetes para as bancadas e não são propriamente baratos, mas.. hoje vi, no blogue da Rute, o vídeo do Salvador d' A Voz de Portugal a cantar a Fix you e aí ficou claro, quer seja na bancada, eu quero lá estar. Ainda não tive a oportunidade de os ver em nome próprio e gostava de não perder esta. Se for possível, dia 28 de Maio a minha voz fará parte do coro que se ouvirá no Estádio do Dragão,... além disso, aproveito uma visita à Invicta.

Optimus Alive 2011, Coldplay